eeeeeeeeeeee ffffffffff
Como funciona uma Clínica de Reabilitação: Planejando a vida após a reabilitação

Como funciona uma Clínica de Reabilitação: Planejando a vida após a reabilitação

Saiba o que envolve uma clínica de reabilitação e todo e sou planejamento de vida após a reabilitação. O mesmo  é um passo altamente crítico para alcançar a sobriedade a longo prazo.

O abuso de substâncias atormenta a nação há décadas. Isso levou à necessidade de clínicas de reabilitação, mas essas instalações devem primeiro considerar a dinâmica do abuso de drogas e álcool para tratá-lo efetivamente.

Por exemplo, um homem que está lutando contra o alcoolismo severo  por cinco anos provavelmente precisará de uma forma diferente de tratamento do que uma mulher que tem abusado do álcool por apenas alguns meses.

É por isso que os clínicas de reabilitação de drogas, oferecem programas individualizados de reabilitação de pacientes internados e ambulatoriais – incluindo desintoxicação de pacientes internados – para permitir que eles acomodem as diferentes necessidades dos pacientes.

Recaídas

Apesar da experiência de reabilitação de pacientes com desintoxicação com assistência médica , apoio contínuo e aconselhamento para desencorajar a recaída, isso pode ocorrer e muitas vezes acontece. 40% a 60% dos alcoólatras em reabilitação podem recair em 6 meses. Esses números refletem a clareza e o apoio que as pessoas precisam para sustentar sua meta de sobriedade.

Programas de cuidados posteriores auxiliam ex-pacientes no planejamento da vida após a reabilitação e sustentam o apoio necessário para a reabilitação.

Como funciona uma clinica de reabilitação

Uma clínica de reabilitação é um local para pessoas que procuram tratamento para dependência,  as clínicas usam terapia de reposição para ajudar os pacientes a lidar com os sintomas de abstinência e os desejos vivenciados quando param de utilizar drogas.

Iniciar em uma clínica de reabilitação,  é uma ótima escolha para pessoas que procuram parar de usar drogas, existem tratamentos alternativos disponíveis para pacientes que optam por uma rota diferente.

Os check-ups mantêm relações entre a equipe da unidade e os ex-pacientes, destacando o progresso da cicatrização. Programas como terapia individual oferecem aos ex-pacientes um conteúdo que eles podem usar para iniciar sua jornada na cura transformadora.

Clínica de Reabilitação: Planejamento de bem-estar para o autocuidado

Manter a motivação para viver uma vida de transformação e bem-estar pode fornecer a determinação que alguém precisa para resistir à tentação de usar substâncias. Incluindo um plano de estilo de vida no planejamento da vida após a reabilitação é essencial para definir sua motivação e medidas de ação para o sucesso.

Ex-pacientes podem comprometer-se a viver um estilo de vida de relaxamento, enquanto se alimentam direito. Obter descanso adequado cria um humor melhor. Práticas como meditação e espiritualidade criam esperança e comunidade na vida diária.

A reabilitação de alcoólatras pode reinventar sua aparência para significar transformação pessoal, e os pacientes podem sentir confiança ao renovar sua saúde e higiene. Exemplos de perguntas podem incluir:

  • Quantos dias por semana são necessários para garantir a autoconfiança externa por meio desses rituais de autocuidado?
  • Como exercícios específicos me fazem sentir?
  • Estou honrando o meu cuidado mantendo minha beleza?
  • Quanto tempo estou disposto a dedicar ao meu bem-estar?
  • Por que o bem-estar é mais importante para mim?
  • Como estou honrando meu autocuidado pelos alimentos que como?

Meditação

A meditação permite o relaxamento respiratório profundo com inalações e exalações, incentivando simultaneamente o foco positivo. Quanto menos estresse alguém sentir, menos provável será se automedicar com substâncias nocivas.

Meditar algumas vezes por semana pode ser um exemplo de um plano saudável para a paz. Conectar-se a um poder superior, seja uma definição universal de Deus ou um sentimento abstrato, pode criar um novo foco na renovação. Aqui, o indivíduo pode guiar sua perspectiva de depressão ou apego mental/emocional negativo ao viver intenso no momento presente.

Quem pode ajudar a reabilitação de drogas em regime de internamento?

A reabilitação de medicamentos em regime de internamento pode ajudar qualquer pessoa que tenha completado com êxito a desintoxicação médica, mas ainda assim necessita de cuidados 24 horas por dia para o abuso de substâncias e quaisquer possíveis distúrbios que ocorram.

Talvez seu vício tenha durado anos antes de você procurar tratamento. Ou talvez você dependesse de uma determinada substância por meses e estivesse lutando com desejos.

Em última análise, quem quer uma chance maior de sucesso e um risco reduzido de recaída pode se beneficiar da reabilitação de pacientes internados. No entanto, é importante ter em mente que os centros de reabilitação de internação exigem um compromisso em tempo integral.

Centros de desintoxicação de pacientes internados

Centros de desintoxicação destinam-se a tratar o vício em drogas e álcool. Um dos muitos benefícios da desintoxicação em uma clínica de reabilitação é que ela é mais segura do que a desintoxicação em casa.

A razão é que ele é supervisionado por profissionais médicos que podem monitorar qualquer sintoma de abstinência, alguns dos quais podem ser muito dolorosos.

Eles normalmente incluem programas especializados, além de medicamentos e outros métodos de tratamento para ajudar na recuperação. Centros de desintoxicação de pacientes internados fornecem o mais alto nível de supervisão e monitoramento médico de qualquer tipo de centro de desintoxicação.

Paciente internado vs. Atendimento ambulatorial

Existem várias diferenças entre os cuidados hospitalares e ambulatoriais. O atendimento hospitalar é um nível de cuidado mais intenso do que o atendimento ambulatorial, o que muitas vezes é um passo abaixo do atendimento hospitalar. Ao contrário dos cuidados hospitalares, o tratamento ambulatorial não exige que os clientes pernoitem.

Os clientes podem frequentar as instalações regularmente (diariamente, semanalmente, etc.) por um determinado número de horas por semana e ir para casa após a sessão.

Isso permite que eles mantenham seu cronograma de trabalho e tendam a outras responsabilidades externas. O cuidado é menos intensivo do que o nível de internação, já que os clientes geralmente não precisam mais de atendimento 24 horas por dia.

Processo de Reabilitação: planejamento social para conexão

O suporte é uma ferramenta poderosa na reabilitação. Indivíduos que lutaram contra o alcoolismo podem se beneficiar do início de relacionamentos positivos e saudáveis, portanto, considerar os círculos sociais futuros é uma parte importante do planejamento da vida após a reabilitação. Coisas a considerar quando substituir amigos que abusam de substâncias são:

  • Amigos que dão amor duro
  • Amigos que celebram seu sucesso
  • Amigos positivos que oferecem incentivo
  • Amigos que estão sóbrios

Amigos que ainda estão bebendo ou abusando de substâncias ilícitas podem facilmente tentar pacientes antigos a começar a usar novamente. Amigos negativos podem facilmente desencorajar o crescimento positivo de alguém e, sem querer, diminuir a motivação de alguém.

Alternativamente, amigos que oferecem “amor duro” podem capacitar o indivíduo considerando uma recaída de responsabilidade. Amigos durões de amor ativamente desencorajarão desculpas e recaídas.

Ter um novo círculo social com as pessoas certas pode capacitar o ex-paciente a ficar ocupado.

Ex-pacientes podem manter uma conexão com indivíduos que conheceram em programas de Auto gerenciamento e Treinamento de Reabilitação. Comprometer-se com atividades sociais divertidas reduzirá o isolamento e o tédio. Essas atividades divertidas podem incluir:

  • Voluntariado
  • Noites de cinema
  • Noites do jogo
  • Ter aulas criativas e emocionantes
  • Exercício em grupo
  • Programas de ex-alunos
  • Aprendendo um novo idioma

Personalizar um plano social é pessoal e deve refletir suas alegrias. Um componente-chave na criação de um plano social é estar ciente das necessidades e interesses sociais, que podem ser descobertos pelo registro no diário. Encontrar uma carreira ou hobbies gratificantes, conectar-se a locais sociais e manter-se ocupado ajuda a manter o humor positivo.

Dê o próximo passo

Construir uma vida sem álcool pode ser altamente emocional e arrogante, mas a ajuda está sempre disponível. Profissionais de tratamento podem guiá-lo de volta ao caminho para o bem-estar se você tiver recaído, conectando-o à esperança e à renovação. Entre em contato com um especialista hoje e conecte-se com a ajuda de que você precisa.

Como encontrar um centro de reabilitação perto de mim

Você está procurando um centro de reabilitação para pacientes internados perto de você? Existem centenas de centros de reabilitação residencial (instalações de reabilitação em regime de internamento) em todo o país.

 

E-mail: contato@interhelpinternacao.com.br
Plantão 24h a disposição para serviços ou dúvidas
Celular: 11 97462-6653 (WHATSAPP) 11 95298-1135

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 

Fechar Menu