Como saber se uma clínica de recuperação é confiável?

Como saber se uma clínica de recuperação é confiável?

O abuso e dependência de drogas e álcool é uma condição verdadeiramente terrível que causa danos terríveis à vida dos viciados e de suas famílias.

É extremamente importante que você escolha uma clínica de recuperação confiável que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos de reabilitação, mas antes de fazer isso, você precisa saber quais são seus objetivos de reabilitação.

  • O primeiro passo para determinar seus objetivos de reabilitação é decidir de quais substâncias e / ou comportamentos você deseja se recuperar.
  • O próximo passo é determinar se existem outros problemas subjacentes, como diagnóstico duplo ou condições médicas, que você deseja tratar ao mesmo tempo.

Então você tem que descobrir o que o sucesso significa para você. Seu objetivo inicial é superar a desintoxicação e permanecer sóbrio nos primeiros 30 dias?

Seis meses de sobriedade seriam um sucesso? Um ano? Somente você e seus entes queridos podem decidir quais são seus objetivos.

clínica de recuperação é confiável

Como saber se uma clínica de recuperação é confiável?

Muitos fatores determinam qual é a reabilitação melhor para suas circunstâncias e alguns são mais importantes que outros.

Os programas de tratamento para abuso de substâncias variam de acordo com as necessidades de um indivíduo e a gravidade de seu vício.

Algumas pessoas podem concluir o tratamento ambulatorialmente, enquanto outras podem precisar de cuidados mais intensivos, como tratamento residencial.
Uma equipe de profissionais em dependência química pode trabalhar com um indivíduo para determinar qual programa de tratamento para abuso de substâncias é melhor para eles.
Como saber se uma clinica de recuperação é legalizada? Aqui estão alguns que são os mais importantes para muitos candidatos a tratamento.
clínica de recuperação para dependentes confiável

Examinar licenciamento e acreditação

Você só quer ir para uma instalação credenciada e licenciada. Essas diretrizes para credenciamento são específicas do estado; portanto, você deve consultar o governo estadual para garantir que sua instalação seja credenciada.

Também existem licenças individuais para cada um dos indivíduos com quem você trabalhará.

Examinar métodos e protocolos de tratamento

Cada instalação terá seu próprio protocolo para realizar o tratamento. A maioria das instalações é semelhante, pois oferece formas de desintoxicação , aconselhamento e terapia, e não permite contrabando externo.

No entanto, haverá variações nos estilos de terapia, nos tipos de aconselhamento em grupo disponíveis e nos métodos de tratamento.

Portanto, você precisará escolher uma instalação que melhor lhe convier. Algumas instalações são afiliadas a certos grupos religiosos e até oferecem planos de alimentação saudável e outras formas de atividade, como ioga e meditação.

Tratamento para dependentes químicos e alcoólatras baseado na fé

Algumas instalações de tratamento abordam a recuperação do vício pelas lentes da espiritualidade. Se você acredita que os princípios espirituais podem beneficiar sua recuperação, você pode encontrar facilmente programas de tratamento que implementam esses princípios juntamente com a medicina tradicional.

Como saber se uma clínica de recuperação é confiável

Pesquisas mostram que pacientes em recuperação com níveis mais altos de espiritualidade exibem qualidades positivas, como maior otimismo, menor ansiedade e maior resiliência ao estresse.

Ao ajudar uma pessoa em recuperação a encontrar força interior, as instalações de reabilitação baseadas na fé esperam fortalecer seu caminho para a sobriedade.

Perguntas frequentes sobre tratamento

Depois de examinar os conceitos básicos da instalação, considere as seguintes perguntas para restringir ainda mais suas opções de tratamento. Entrar no tratamento pode ser intimidador, especialmente se você nunca esteve em um programa de tratamento.

As perguntas frequentes sobre reabilitação podem facilitar algumas de suas preocupações e fornecer as informações necessárias para você se sentir confiante ao entrar no tratamento. Algumas das perguntas mais comuns sobre reabilitação são:

1. É uma instalação de curto ou longo prazo?

A duração mais comum de um programa de reabilitação de drogas é de 28 dias. Mas, em alguns casos, pode levar mais tempo para alcançar a sobriedade. Se você acha que vai demorar mais do que o período normal de um mês, escolha uma instalação que ofereça programas de sobriedade mais longos.

De fato, a duração da reabilitação varia para cada pessoa, pois algumas pessoas podem progredir através do tratamento mais rapidamente do que outras.

Além disso, os programas residenciais ou de internação geralmente, são mais curtos, enquanto o tratamento ambulatorial em curso tende a durar mais tempo.

2. Qual é o objetivo do programa?

Programas diferentes levarão a resultados diferentes. Alguns programas medem o sucesso continuando a tomar medicamentos prescritos, como metadona ou Suboxone.

Enquanto outros consideram o sucesso simplesmente concluindo o programa de 28 dias. Outros programas consideram a abstinência após o retorno a casa um sucesso. Verifique se a instalação que você está escolhendo está alinhada com sua definição de sucesso.

3. Quais formas de suporte são oferecidas?

Alguns programas de dependência simplesmente substituem outras drogas legais como a metadona, o suboxone ou a buprenorfina, a fim de reduzir o dano das drogas ilegais. Para esse tipo de programa, o objetivo não é sobriedade, mas reduzir os danos causados ​​por substâncias ilegais.

Se seu objetivo é a sobriedade total, você precisará encontrar um programa que não dependa desses medicamentos e, em vez disso, use outros meios, como terapia de grupo, exercícios, nutrição, terapia e cuidados posteriores.

4. Nutrição e habilidades para a vida fazem parte do programa?

A dependência de drogas e álcool pode criar uma série de problemas de saúde. Programas eficazes de reabilitação de medicamentos abordarão a perda de apetite, desnutrição, depressão, irritação e outras barreiras à recuperação.

Grandes casas de recuperação para dependentes químicos utilizam instalações que ajudaram no processo de recuperação com suplementos, vitaminas e minerais, além de incluir um componente do exercício.
Para prosperar efetivamente na sociedade após um programa de reabilitação de drogas, algumas instalações ajudam na colocação de emprego, apoio contínuo e outras formas de apoio para ajudar a se tornar um membro saudável da sociedade.
Depois de decidir que chegou a hora de começar de novo, é importante encontrar uma instalação que se alinhe aos seus objetivos durante e após o tratamento.
A InterHelp Internação oferece planos de tratamento individualizados e abrangentes para abuso de substâncias e distúrbios concomitantes. Se você estiver pronto para começar uma nova vida, entre em contato conosco a qualquer momento.

5. Quanto custa um tratamento?

O custo varia de acordo com quanto tempo alguém passa no tratamento e que tipo de programa de tratamento é concluído.

Por exemplo, um programa de tratamento residencial em que um paciente passa 24 horas por dia recebendo atendimento, custara mais do que um programa ambulatorial que envolve a consulta de um consultor de drogas e álcool duas vezes por semana durante uma hora.

6. Programas de tratamento aceitam convenio médico?

A maioria dos centro de reabilitação e programas ambulatoriais aceitam cobertura de planos de saúde, portanto algumas despesas serão cobertas.

Os custos diretos variam de acordo com seu plano de saúde, quanto tempo você gasta em tratamento e que tipo de tratamento você completa.
Diferentes planos de seguro variam de acordo com o grau de cobertura dos custos do tratamento da dependência.
A InterHelp Internação, pode ajudá-lo a encontrar um plano que cubra os serviços de abuso de substâncias químicas