Clínica de reabilitação para alcoólatras: Tudo o que você precisa saber
clínica-de-reabilitação-para-alcoólatras

Clínica de reabilitação para alcoólatras: Tudo o que você precisa saber

Procurando uma clínica de reabilitação para alcoólatras visando ajudar alguém ou a si própria? A Interhelp internação vai ajudar você!

O alcoolismo é uma doença grave e mortal e a coleta de informações é o primeiro passo para uma intervenção bem-sucedida em uma clínica de reabilitação para alcoólatras.

clínica de reabilitação para alcoólatras - Unidade masculina
clínica de reabilitação para alcoólatras – Unidade masculina
clínica de reabilitação para alcoólatras - Unidade feminina
clínica de reabilitação para alcoólatras – Unidade feminina

Como funciona a clínica de reabilitação para alcoólatras?

Como funciona a clínica de reabilitação para alcoólatras? Muitas pessoas se questionam sobre o serviço, no entanto, é o método mais eficaz para ajudar na libertação e recuperação do vício em álcool, pois o paciente se afasta da substância e participa de diversas atividades terapêuticas, recebe tratamentos especializados, atendimento profissional, entre outros.

Uma clínica de reabilitação para alcoólatras é um ambiente voltado para o tratamento de vícios, a qual possui uma estrutura específica para auxiliar na recuperação e libertação do uso de álcool ou drogas, conta com profissionais especializados, atividades e tratamentos, entre outros, atendendo aos critérios estabelecidos de acordo com a lei e orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Normalmente, os dependentes internados são aqueles que não conseguem sair do vício sozinho ou com ajuda de pessoas próximas, que sempre tem recaídas e está em um abismo contra o vício.

Quais são os tipos de internação?

Existem três tipos de internação: voluntária (dependente se interna por vontade própria), involuntária (internado pela família, desde que haja um laudo médico), compulsória (intervenção judicial, caso o dependente ofereça risco para sua vida e de outras pessoas).

Etapas de tratamento

O tratamento em uma clínica de reabilitação para alcoólatras é realizado em três etapas:

Etapa 1: Ocorre a avaliação do aspecto físico e estado de saúde, desintoxicação, adaptação ao ambiente, apresentação do programa, planejamento com nutricionista para reeducação alimentar, entre outros.

Etapa 2: Avaliação e tratamento psicológico com profissional de saúde.

Etapa 3: Atividades terapêuticas, bem como, reuniões com demais dependentes que estão lutando contra o vício, reflexões sobre a situação dos Narcóticos, atividades para despertar o senso de capacidade na realização de qualquer tarefa, atividades físicas, entre outros.

De forma resumida, a clínica de reabilitação para alcoólatras, elabora todo suporte físico, nutricional, emocional e terapêutico, para auxiliar o dependente na luta contra o vício

Como são os cuidados de um especialista em uma clínica de reabilitação para alcoólatras?

Um profissional pode precisar ser trazido para influenciar a decisão de procurar tratamento. Um especialista em intervenção ajudará a guiar a conversa para que ninguém seja culpado.

Os especialistas ajudam a formar opiniões mútuas sobre o que é melhor para o alcoólatra e explicam os sérios riscos em jogo, caso não concordem com o tratamento.

O especialista em intervenções pode chegar a sua casa e ajudá-lo a planejar o que dizer antes da intervenção. Praticar a intervenção e como a conversa irá melhor prepara as reações e emoções que você pode experimentar.

+Leia também: Como identificar se você tornou-se um alcoólatra?

O que preciso para internar um alcoólatra?

Para que seja possível internar uma pessoa alcoólatras existem uma abundância de recursos, como internação e ambulatorial, bem como grupos como Alcoólicos Anônimos, que são preenchidos com ajuda profissional, entre outros, experimentando as mesmas coisas.

+Leia também: Quanto custa uma clínica de reabilitação?

Qual a importância em saber quais são os sintomas do abuso de álcool para realizar a internação?

Fornecer conhecimento sobre os efeitos do abuso prolongado de álcool pode ajudar o alcoólatra a perceber por que a busca de tratamento é essencial para sua saúde no futuro.

Reconheça os sintomas do abuso de álcool pode ajudar de todas as formas possíveis. Alguns sintomas do abuso de álcool podem ser:

  • Tremor e sudorese
  • Dormindo mal
  • Confusão mental
  • Mais frequentemente doente
  • Distúrbios hepáticos
  • Doenças cardiovasculares
  • Infecções e danos a vários órgãos
  • Dano cerebral
  • Depressão e outras doenças mentais
  • Nos piores casos, psicose
  • Má alimentação e desnutrição

Seu você ou seu ente querido está sofrendo fisicamente e mentalmente de sua desordem, e você tem a força para ajudar. Não adie.

+Leia também: Como o abuso de álcool e o alcoolismo são diagnosticados ?

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945