eeeeeeeeeeee ffffffffff
Clínica de reabilitação para alcoólatras: Como ajudar um alcoólatra

Clínica de reabilitação para alcoólatras: Como ajudar um alcoólatra

Procurando uma clínica de reabilitação para alcoólatras visando ajudar  alguém? A Interhelp internação vai ajudar você! Conversar com um cônjuge alcoólatra pode ser uma das coisas mais difíceis de se tentar. Não há tempo certo para fazê-lo, mas é melhor sentá-los antes de tomar a primeira bebida do dia.

Se você tentar discutir ou confrontar sua esposa quando ela estiver intoxicada, mesmo que levemente, a raiva poderá superar suas verdadeiras emoções. Eles podem se sentir presos e se ressentir com você pelos sentimentos que você incutiu neles naquele momento.

Não importa qual abordagem você adote para enfrentá-los e não importa o quanto suas palavras sejam duras, você deve permanecer calmo. Você não pode de forma alguma culpá-los por seus erros passados ​​e atuais.

Clínica de reabilitação para alcoólatras: Quando procurar ajuda!

Mesmo que nem todas as drogas tenham os mesmos efeitos físicos e emocionais, não importa qual substância esteja sendo usada, os sintomas são todos bastante semelhantes. Conhecer os sinais do abuso de drogas pode ajudá-lo a determinar se você ou seu ente querido precisa procurar ajuda de um programa de recuperação de viciados em drogas. Os sintomas abaixo são sinais típicos de abuso de drogas:

  • Negligenciando responsabilidades
  • Usando drogas sob condições perigosas
  • Problemas nos relacionamentos devido ao uso de drogas
  • Tomar medicamentos para evitar ou aliviar os sintomas de abstinência
  • Perda de controle sobre o uso de drogas Abandono de atividades que costumavam ser aproveitadas
  • Continuação do uso de drogas, mesmo que sejam prejudiciais

Um dos sinais mais perigosos do abuso de drogas é a negação da dependência de drogas. Como o desejo de usar drogas é tão forte, as pessoas podem encontrar várias maneiras de racionalizar o uso de drogas. Indivíduos que negam seu vício em drogas muitas vezes não estão cientes de quão fora de controle ele é e eles não vêem a necessidade de participar de um programa de recuperação de viciados em drogas.

 Como lidar com pessoas alcoólatras

Tentar falar com um alcoólatra pode ser um processo estressante, mas entenda que eles estão suportando a indignidade de constrangimento que vem com essa conversa. Discutir suas tendências alcoólicas não é algo que eles querem ouvir.

O que eles querem ouvir é positividade para o futuro. A maioria quer aceitação e perdão de seus erros e ajuda a melhorar seu futuro, em vez de insistir em suas falhas passadas.

A chave é deixá-los saber que você os ouve. Entender como eles estão se sentindo ajudará a determinar a melhor resposta. Certifique-se de que eles saibam que você está aqui apenas para ajudá-los e apoiá-los em todas as etapas do processo, o que permite que a conversa alise uma solução ideal.

Conjugue viciado 

Preciso ter uma intervenção para o meu cônjuge alcoólatra? O objetivo de uma intervenção é fazer com que o seu ente querido aceite frequentar um centro de reabilitação. Intervenções são realizadas por membros da família e amigos íntimos do alcoólatra, mas você pode incluir um profissional para ajuda extra.

O alcoolismo é uma doença grave e mortal. Se o seu cônjuge continuou a beber em taxas excessivas depois de ter tido inúmeras conversas implorando que parassem, talvez seja necessário encenar uma intervenção.

A coleta de informações é o primeiro passo para uma intervenção bem-sucedida. Fornecer conhecimento sobre os efeitos do abuso prolongado de álcool pode ajudar o alcoólatra a perceber por que a busca de tratamento é essencial para sua saúde no futuro.

Consciência de quanto álcool seu cônjuge está abusando também é importante para determinar o quão grave é o caso. Esta informação será absolutamente útil para determinar a melhor solução para ajudar o seu cônjuge.

Cuidados de um especialista

Você já tentou uma intervenção antes e seu cônjuge está de volta aos seus hábitos alcoólicos? Um profissional pode precisar ser trazido para influenciar a decisão de procurar tratamento. Um especialista em intervenção ajudará a guiar a conversa para que ninguém seja culpado.

Os especialistas ajudam a formar opiniões mútuas sobre o que é melhor para o alcoólatra e explicam os sérios riscos em jogo, caso não concordem com o tratamento. O especialista em intervenções pode chegar a sua casa e ajudá-lo a planejar o que dizer antes da intervenção. Praticar a intervenção e como a conversa irá melhor prepara as reações e emoções que você pode experimentar.

 Sintomas do abuso de álcool

Tudo isso é necessário? E se eles não forem alcoólatras? Começa como uma bebida com o almoço e depois outra bebida com o jantar, depois faz a transição para um boné de noite. Você percebe que seu esposo parece desligado, algo não está certo. Poderia ser o álcool?

Reconheça os sintomas do abuso de álcool para ajudá-los de todas as formas possíveis.

Você percebeu:

  • O lixo está se acumulando com cerveja e bebida
  • Seu cônjuge fica muito irritado ou irritado em surtos
  • Eles perderam o interesse em coisas que uma vez amaram, substituídos por beber
  • Sair para bares tornou-se um novo hábito de seu cônjuge
  • Chegar tarde em casa depois de uma noite de bebedeira parece ser um padrão nos fins de semana vazando para as noites da semana.
  • Mudanças de humor começam a se tornar constantes
  • Eles não têm responsabilidades completas e preferem beber
  • Seu cônjuge está começando a se isolar de amigos e familiares
  • Eles bebem sozinhos

É difícil rotular alguém que você ama como alcoólatra. Você deve ter notado que a bebida estava ficando fora de controle, mas não queria acreditar na realidade da doença. Saiba que você não os levou a beber e não é sua culpa que suas ações tenham saído do controle. No entanto, você pode ajudá-los a mudar suas formas passadas e buscar um futuro mais positivo e renovado.

Como lidar com a recaída de um dependente químico?

Existe sim recaídas e encontrar ajuda para um cônjuge pode ser difícil, mas você não precisa fazer isso sozinho. Milhões de pessoas estão passando pela mesma situação, e outros milhões não conseguem enfatizar o quanto a busca de tratamento mudou suas vidas para melhor. Seu cônjuge está sofrendo fisicamente e mentalmente de sua desordem, e você tem a força para ajudar. Não adie.

Há uma abundância de recursos, como internação e ambulatorial, bem como grupos como Alcoólicos Anônimos, que são preenchidos com ajuda profissional, entre outros, experimentando as mesmas coisas. Se você realmente quer ajudar seu cônjuge, faça sua pesquisa sobre os riscos do abuso de álcool e o quanto eles abusam da substância.

E-mail: contato@interhelpinternacao.com.br
Plantão 24h a disposição para serviços ou dúvidas
Celular: 11 97462-6653 (WHATSAPP) 11 95298-1135

Acesse nosso site: https://interhelpinternacao.com.br 

Fechar Menu