Psiquiatria

Terapia cognitivo comportamental Judith Beck

A terapia cognitivo comportamental (TCC) é uma abordagem terapêutica desenvolvida por Aaron T. Beck, e sua filha, Judith S. Beck, é uma renomada psicóloga e pesquisadora no campo da TCC. Neste texto, exploraremos os conceitos e técnicas fundamentais da TCC, com foco especial na contribuição de Judith Beck. O que é a Terapia Cognitivo Comportamental?

Terapia cognitivo comportamental Judith Beck Read More »

Psicologia comportamental cognitiva

Psicologia comportamental cognitiva

A psicologia comportamental cognitiva é uma abordagem terapêutica que se baseia na interação entre pensamentos, emoções e comportamentos. Ela busca entender como nossos pensamentos e crenças influenciam nossas emoções e comportamentos, e como podemos modificar padrões de pensamento negativos para promover uma saúde mental melhor. Veja também: Quanto custa uma terapia cognitiva comportamental?  Como a Faveni

Psicologia comportamental cognitiva Read More »

Saúde ocupacional

Saúde ocupacional

A saúde ocupacional é um campo de estudo que se dedica a promover e preservar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Neste guia completo, abordaremos os principais aspectos relacionados à saúde ocupacional, incluindo sua importância, regulamentações, medidas de prevenção e muito mais. Veja também: Quanto custa uma terapia cognitiva comportamental?  O que é saúde ocupacional?

Saúde ocupacional Read More »

Hábitos noturnos saudáveis: por que cultivá-los?

Hábitos noturnos saudáveis

Cultivar hábitos noturnos saudáveis pode trazer uma série de benefícios significativos para a saúde e o bem-estar. Vamos explorar alguns dos principais benefícios: Melhora na qualidade do sono Um dos principais benefícios de cultivar hábitos noturnos saudáveis é a melhora na qualidade do sono. Durante o sono, nosso corpo se recupera e se rejuvenesce, e

Hábitos noturnos saudáveis: por que cultivá-los? Read More »

Terapias alternativas para ansiedade

As terapias alternativas são abordagens complementares à medicina tradicional que visam tratar o indivíduo de forma holística, levando em consideração não apenas os sintomas físicos, mas também os aspectos emocionais e mentais. Quais são algumas terapias alternativas eficazes para lidar com ansiedade e depressão? Algumas terapias alternativas eficazes para lidar com ansiedade e depressão incluem:

Terapias alternativas para ansiedade Read More »

Rolar para cima