Como funciona a visita em uma clínica de reabilitação?

Como funciona a visita em uma clínica de reabilitação?

Públicado em: 18 de junho de 2020

Última Atualização em: 4 de dezembro de 2020

Como funciona a visita em uma clínica de reabilitação? Durante tratamento da dependência alcoólica, há casos em que para a recuperação do paciente é necessário o internamento, seja de forma voluntária – quando este reconhece que precisa de ajuda -, ou de forma involuntária pelos familiares, conforme a lei permite.

Desse modo, os profissionais da clínica avaliam o caso, bem como todos os outros individualmente, levando em consideração o tempo e o grau da dependência do álcool.

Como funciona a visita em uma clínica de reabilitação?

Diante disso, uma dúvida comum e frequente que surge é sobre o funcionamento da visita em uma clínica de reabilitação. Como funciona?

Ao longo do período de internação, a equipe médica e terapêutica realiza todo o acolhimento necessário, mas a visita também é fundamental para que o paciente se sinta motivado, seguro, acolhido e saiba que tem o suporte familiar para lhe dar forças para enfrentar o alcoolismo.

Esses encontros com a família oferecem um efeito positivo e significativo no processo de recuperação do paciente. As visitas proporcionam o alivio da ansiedade e encoraja o dependente alcoólico a continuar o tratamento.

Porém, os encontros devem ocorrer dentro de um planejamento, com dia e horário marcados, duração recomendada e determinada frequência.

+Leia também: Quando custa uma clínica de reabilitação

Qual é a importância de seguir as regras na visita em uma clínica de reabilitação?

A clínica de reabilitação é um local especializado para ajudar de forma adequada a pessoa que enfrenta o alcoolismo ou dependência química, pois conta com diversos profissionais para tratá-la em tempo integral, auxiliando-a em cada etapa do seu tratamento e também durante a sua superação dos problemas desencadeados pela dependência.

Seguir regras é imprescindível para um tratamento eficaz, além de permitirem que o paciente possa estar preparado emocionalmente para o momento de rever os seus entes queridos, assim como evitar que um comportamento inadequado desestimule a sua evolução durante o tratamento.

Por isso, ressalta-se a importância da escolha de uma clínica que siga as normas de internação e facilite esse processo com todo cuidado necessário. Na InterHelp, as visitas são estimuladas e ocorrem semanalmente – sendo também possível a participação dos familiares no culto realizado aos domingos.

Para mais informações, fale conosco.
Acesse o nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 

Avalie nosso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *