Clínica para tratamento de depressão
Clínica para tratamento de depressão

Clínica para tratamento de depressão

Públicado em: 18 de março de 2021

Última Atualização em: 18 de março de 2021

Uma boa clínica para tratamento de depressão é responsável por amparar sujeitos que necessitam de suporte e atendimento qualificado, a fim de resinificará suas vidas e encontrar novas formas de enxergar o mundo à sua volta.

Dessa maneira, o tratamento pode acontecer semanal ou quinzenalmente, onde o próprio paciente vai até à clínica para uma sessão/consulta, ou então, o sujeito pode se internar em uma clínica de recuperação, a fim de restabelecer seu equilíbrio psíquico.

Para entender mais sobre as duas formas de tratamento, veja o nosso conteúdo de hoje.

Como funciona uma clínica para tratamento de depressão?

Uma clínica para tratamento de depressão possui uma estrutura completa e qualificada, que tem por objetivo restabelecer a saúde mental daquele sujeito.

Assim, conta com uma equipe multidisciplinar preparada para lidar com a situação, visando criar um espaço de tranquilidade e ressignificação para a pessoa adoecida.

Da mesma forma a família também receberá o amparo necessário para a recuperação do paciente. Afinal, sabemos que o suporte familiar é um dos pontos chaves para o tratamento do sujeito.

Além disso, o acompanhamento pode acontecer – como mencionamos – semanal ou quinzenalmente, com sessões que podem ser feitas com o psicólogo e/ou psiquiatra. O tratamento medicamentoso também pode ser requerido.

Vale salientar que a internação também pode acontecer, caso seja constatado pelo médico e pela família, a necessidade da mesma. Pois dessa forma o sujeito terá todo o amparo que necessita para compreender os seus sentimentos, anseios e desejos, e com isso caminhar para a recuperação do seu equilíbrio mental, com todo o suporte que precisa para isso.

A internação é necessária neste caso?

A internação pode ser requerida quando o paciente (ou a família), percebe os agravantes do caso, e o sujeito apresenta-se incapacitado de lidar com sua realidade de uma maneira coesa e saudável.

Desse modo, pode apresentar riscos tanto para si, quanto para os familiares e até mesmo a sociedade e, por conta disso, pode necessitar de uma internação.

A internação é indicada especialmente em casos onde o sujeito pode apresentar certa perda do controle mental e de sua autonomia. Além de demonstrar sinais de ameaça a si próprio, como quando há indícios de ideações suicidas.

Onde encontrar ajuda para depressão?

A Interhelp Internação é preparada para lhe auxiliar na escolha da melhor clínica para tratamento de depressão. Assim você pode encontrar, perto de você, a melhor instituição para o seu caso.

Conte com a gente para tirar todas as suas dúvidas e encontrar a clínica adequada ao que você procura. Estamos à disposição!

Lembre-se que procurar uma clínica para tratamento da depressão é, antes de qualquer coisa, um ato de coragem e que representa um grande avanço para si mesmo. Pois é em uma clínica que é possível receber os cuidados intensivos para recuperar a saúde e promover a sua saúde mental.

Conteúdo relacionado:

Como internar uma pessoa com esquizofrenia? 

Transtorno psicótico breve (Surto Psicótico)

Camila da Silva

Psicóloga (CRP12/17354). Acadêmica de Letras/ Português. Psicanalista em Formação

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945