Lança Perfume (Loló): Tudo sobre lança perfume droga

lança perfume droga

Públicado em: 23 de fevereiro de 2020

Última Atualização em: 18 de outubro de 2021

O lança perfume é uma das drogas mais utilizadas na atualidade, sendo fabricada utilizando uma combinação de solventes químicos, os quais fazem mal à saúde, e podem trazer diversas complicações. É comum encontrar jovens e adultos em baladas, festas de carnaval e outros, utilizando a droga, mas seu consumo e porte é crime.

Saiba tudo sobre lança perfume, aqui neste artigo. Confira as perguntas e respostas sobre o uso dessa substância.

O que é lança perfume?

O lança perfume conhecido como loló, é uma droga que é fabricada com solventes químicos como essências de perfume, cloreto de etila, éter e clorofórmio. Esses componentes são embaladas nos tubos com alta pressão, e quando entram em contato com o ar, evaporam de forma muito rápida.

Como a droga lança perfume é utilizada?

A droga lança perfume é aspirada pela boca e nariz, no entanto, há casos em que algumas pessoas fazem uso da mesma em misturas com bebida alcoólica.

Quando o lança perfume surgiu?

A droga lança perfume veio parar no país no começo século xx, e conquistou sua popularidade no período de carnal do Rio e Janeiro em 1960, onde os foliões jogavam o produto nas pessoas como uma forma de diversão, pois era refrescante, e causava boas sensações devido a essência.

No entanto, muitas pessoas começaram a inalar e se drogar com a substância. Depois da repercussão da droga, em 1961, o ex-presidente do Brasil, Jânio Quadros, proibiu o comércio da substância no país, devido aos casos de embriaguez e parada cardíaca que levaram muitas pessoas a morte.

Usar lança perfume é considerado crime?

Como mencionado anteriormente, a droga está proibida no Brasil desde 1961, seu uso e porte é considerado crime, e pode levar a prisão.

Como a droga lança perfume atua no organismo?

A substância inalada vai parar nos alvéolos do pulmão e depois caiem imediatamente na corrente sanguínea. Logo após, a substância causa alteração no sentido nervoso, psicomotor e outros, além de acelerar os batimentos cardíacos, o que é muito grave, uma vez que pode causar uma parada cardíaca.

Quais são os efeitos do lança perfume no corpo?

O lança perfume altera os sentidos como mencionado, mas o impacto dos efeitos depende da dose utilizada, sensibilidade do organismo, solventes que foram incluídos e misturas realizadas (como em bebida alcoólica), entre outros.

Em geral, os batimentos cardíacos podem atingir a frequência de 180 bpm por segundo, além de causar excitabilidade, tonturas, euforia, alucinação e ruído alto, formigamento no corpo e dormência.

Nos casos em que ocorre a intoxicação com o uso da droga, o usuário pode perder a capacidade psicomotora, capacidade cognitiva, desmaiar e até ficar em coma. A droga pode causar morte, devido a sobrecarga no coração, nos rins e fígado.

O que acontece um dia depois de usar lança perfume?

No dia posterior ao uso de lança perfume, há uma depressão no cérebro que causa a destruição dos neurônios, além de interferir na locomoção e no processo de concentração da mente, sem contar nas dores de cabeça.

Quanto tempo o lança perfume demora para fazer efeito?

A droga tem um efeito rápido, praticamente, é automático, pois você já percebe as alterações no organismo em poucos segundos. No entanto, o efeito possui a duração de 15 a 40 minutos, dependendo da dosagem. Por esse motivo, os usuários acabam por inalar uma dose muito grande da droga, e usam a mesma com mais frequência.

É perigoso misturar outras drogas com lança perfume?

A mistura de qualquer droga pode ser perigosa, no entanto, o consumo de álcool com lança, por exemplo, diminui o efeito da droga.  Já drogas mais fortes como a cocaína potencializa o efeito.

Lança perfume vicia?

Toda droga se usada com frequência e de forma exagerada pode causar um ciclo de vício. Se você deseja ter uma saúde impecável, é preciso ficar longe das drogas, mesmo que seja só para experimentar, pois estas substâncias causam danos sérios ao organismo.

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

 

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *