Como internar uma pessoa com problemas psiquiátricos?

Como internar uma pessoa com problemas psiquiátricos?

Públicado em: 23 de julho de 2020

Última Atualização em: 23 de julho de 2020

Como internar uma pessoa com problemas psiquiátricos? Infelizmente, muitas pessoas sofrem com problemas mentais. Esse tipo de enfermidade surge quando há alguma anormalidade na parte psicológica ou cognitiva de uma pessoa.

As doenças da mente podem ser causadas por fatores bioquímicos, genéticos e até mesmo pelos traumas adquiridos ao longo da vida.

Em muitos casos, internar uma pessoa com doenças mentais é um verdadeiro desafio. Como muitas dessas pessoas não conseguem tomar decisões por conta própria, é preciso que alguém faça isso por elas. Nessas horas, é preciso que haja bom senso, pois é importante deixar o doente mental em um lugar seguro e com excelente tratamento.

Como internar uma pessoa com problemas psiquiátricos

Para internar uma pessoa com problemas psiquiátricos é importante saber que os tratamentos somáticos de doenças mentais incluem medicamentos, estímulos no cérebro através de choques, convulsão induzida (eletroconvulsoterapia), entre outras coisas.

Por sua vez, os procedimentos psicoterapêuticos incluem psicoterapia, que pode ser coletiva ou individual, terapia comportamental e até mesmo hipnoterapia.

Muitos estudiosos afirmam que, no quesito doença mentais tratamentos que combinam medicamentos e psicoterapia apresentam resultados melhores aos pacientes. Por outro lado, utilizar apenas um desses métodos de forma isolada não é tão eficiente assim.

Além dos psiquiatras, existem outros profissionais que podem trabalhar com as doenças da mente. Nesse grupo entram psicólogos, enfermeiros com formação avançada e até mesmo assistentes sociais.

Contudo, quando se fala de profissionais da saúde mental, apenas psiquiatras podem receitar medicamentos para esse tipo de paciente. Nos próximos parágrafos, conheça as principais causas para internação de alguém com problemas psiquiátricos.

Os tipos de Internações para pessoas com problemas psiquiátricos

Os tipos de internações para pessoas com problemas psiquiátricos são listados como:

  • Internação Voluntária
  • Internação Involuntária
  • Internação Compulsória

Internação para pessoas com problemas psiquiátricos voluntária:
É quando o paciente concorda em ficar internado, devendo assinar um termo de consentimento no ato da admissão.

Internação para pessoas com problemas psiquiátricos involuntária:
É a internação solicitada por outra pessoa. Na maioria desses casos, o paciente é internado contra a vontade dele. Esse tipo de internação tem que ser avisada ao Ministério Público em até 72 horas depois do ocorrido;

Internação Compulsória:
Essa é a internação acontece por determinação da Justiça. Contudo, é uma situação que acontece com extrema raridade. Tanto a internação voluntária quanto a involuntária só podem ser determinadas por um médico registrado no CRM. Esse profissional avaliará se o paciente oferece risco para si mesmo ou para outras pessoas.

O maior problema dessa avaliação é que ela é subjetiva e depende exclusivamente da opinião do médico. Em muitos casos, o julgamento do profissional se choca com a opinião dos familiares.

Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

Avalie nosso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *