Públicado em: 10 de maio de 2020
Última Atualização em: 29 de fevereiro de 2024
A mescalina, é uma substância psicodélica que ocorre naturalmente em diversas plantas de cactos. É comumente usado e abusado por seus efeitos alucinógenos.
Conhecida por ser utilizada em rave a droga é frequentemente comparada a outros alucinógenos, como LSD, muitos que abusam regularmente da mescalina com o objetivo de ficar “chapado”.
O abuso de mescalina pode levar a emergências médicas e a acidentes sob a influência. O abuso crônico da droga pode levar a um vício que altera a vida.
O que a Mescalina faz?
Os efeitos da mescalina duram de 10 a 12 horas, embora o uso da mescalina como sacramento ocorra durante dois dias.
Como uma droga alucinógena ou psicodélica, a mescalina induz um estado alterado de consciência, onde as pessoas experimentam pensamentos e percepções alteradas.
As pessoas costumam descrever esse estado como agradável, eufórico e onírico. Alucinações visuais são um efeito comum do uso de mescalina, e as pessoas frequentemente descrevem distorções em sua experiência do tempo.
Como reconhecer a mescalina?
Quando derivada naturalmente, a mescalina é encontrada nas frutas ou sementes em forma de botão que crescem na parte externa do cacto, que são cortadas e secas e depois comidas ou fatiadas, fervidas e bebidas como chá.
Esses botões também podem ser secos e moídos em pó esbranquiçado, colocados em cápsulas de comprimidos ou fumados com tabaco.
A mescalina também pode ser produzida através de síntese química. O sulfato de mescalina é a forma pura da droga e aparece como um material cristalino branco.
O que dizem os especialistas sobre a mescalina?
Há pouca pesquisa sobre o uso de mescalina e seus efeitos. Mas existem alguns estudos limitados sobre a frequência de uso, o potencial de overdose e os efeitos na saúde mental.
Houve pesquisas limitadas sobre os possíveis usos médicos da mescalina. Algumas especulações sugerem que o medicamento pode ter sido usado no tratamento do alcoolismo e depressão, mas são necessárias mais pesquisas.
Quais são os efeitos colaterais comuns da mescalina?
Psicodélicos como a mescalina geralmente estimulam experiências profundamente pessoais e espiritualmente significativas, ou “viagens”, nos usuários, razão pela qual são comumente usados em algumas práticas religiosas e durante viagens de auto-exploração.
Efeitos comuns da mescalina:
- Alucinações visuais
- Euforia
- Estados alterados de consciência
- Risos incontroláveis
- Passagem lenta do tempo
- Uma mistura de sentidos (como “ver um som” ou “ouvir cores”)
- Dilatação da pupila
- Estado onírico
Os psicodélicos também costumam causar períodos de confusão e turbulência emocional imediatamente após o uso de drogas, que às vezes podem durar mais de alguns dias.
A mescalina não é diferente e pode causar “viagens ruins” ilícitas que duram até 48 horas após o uso de drogas. Os cactos contendo mescalina também podem induzir vômitos e náusea graves, o que pode resultar em hospitalização.
Quais são os sinais de uso da mescalina?
Embora esses efeitos mais graves não sejam comuns, é importante que os usuários e possíveis usuários estejam cientes de que tomar essas substâncias acarreta esses riscos. Alguns sinais possíveis de que alguém possa estar usando mescalina incluem:
- Pele corada
- Dores de cabeça
- Má coordenação
- Níveis de energia aumentados
- Falta de apetite
- Dificuldade em dormir
- Náusea ou vômito
- Mudanças de humor
- Alucinações
- Presença de parafernália de drogas
Quanto tempo a mescalina permanece no seu sistema?
A quantidade de tempo que a mescalina permanece no sistema depende de fatores como metabolismo, níveis de hidratação, massa corporal e saúde geral de um indivíduo.
A mescalina pode ser detectada na urina por dois a três dias, mas pode ser detectada por testes de folículo piloso por até 90 dias.
Quais medicamentos interagem com Mescalina?
Como a mescalina está relacionada à anfetamina, ela pode ter interações com alguns medicamentos, legais e ilícitos.
É prejudicial misturar drogas estimulantes com mescalina , pois o aumento da respiração, freqüência cardíaca e pressão arterial associados podem ser fisicamente perigosos.
Além disso, a mistura desses dois tipos de substâncias aumenta a chance de uma pessoa desenvolver paranoia intensa, ansiedade, ataques de pânico e alucinações assustadoras.
Existe overdose de mescalina?
Embora a mescalina possa induzir alucinações intensas, delírios e outros efeitos à saúde mental, não se acredita que seja viciante e nem há overdoses registradas na mescalina.
A quantidade que a maioria das pessoas precisaria ingerir para overdose do medicamento é muitas vezes superior à quantidade ingerida para induzir qualquer euforia ou outros efeitos relacionados.
Embora não seja viciante, é provável que as pessoas que tomam mescalina aumentem a tolerância ao medicamento, o que pode se traduzir em outros medicamentos alucinógenos, como LSD ou cogumelos mágicos.
Isso pode causar uma overdose de outro medicamento, porque o corpo da pessoa tem uma tolerância existente com alguns alucinógenos.
Quais efeitos negativos a mescalina causa ao corpo?
O principal objetivo da ingestão de mescalina é experimentar euforia e alucinações. Embora muitas pessoas relatem “viagens” agradáveis ao peiote ou à mescalina, as alucinações podem se tornar negativas e levar a danos físicos e mentais.
Percepções alteradas de tato, visão, paladar e som podem levar a alucinações ou ilusões assustadoras.
Os sentimentos de euforia podem ser acompanhados de ansiedade ou agressão, uma vez que a mescalina está intimamente relacionada à anfetamina, que é um estimulante.
Alucinações associadas à mescalina podem durar 12 horas, o que pode ser muito desorientador; pessoas que estão em risco de problemas psicológicos como transtornos do humor ou esquizofrenia podem desenvolver essas condições após a ingestão de mescalina.
Outros efeitos negativos incluem:
- Náusea
- Vômito
- Desidratação
- Aumento da temperatura corporal
- Alterações na frequência cardíaca
- Aumento da pressão arterial
- Dormência
Quais são os efeitos de redução da mescalina?
A mescalina pode causar ressaca ou redução em algumas pessoas. Os sintomas incluem:
- Náusea ou vômito
- Batimento cardíaco acelerado
- Tontura
- Diarreia
- Dor de cabeça
Mescalina: Como obter ajuda?
O tratamento para abuso e dependência de substâncias geralmente envolve terapia cognitivo-comportamental (TCC), um processo que aborda os padrões de pensamento subjacentes que contribuem para comportamentos desadaptativos.
Não é incomum uma abordagem combinada que inclua TCC com psicoterapia individual, terapia de grupo e grupos de apoio. Antidepressivos, medicamentos anti-ansiedade e outros medicamentos podem ser usados para tratar os sintomas de condições psicológicas subjacentes.
Converse com seu médico se estiver preocupado com o uso de mescalina. Você também pode entrar em contato.
Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br
FALE CONOSCO: 0800 500 9945
Há mais de 10 anos atuando no linha de frente em combate a dependência química. Prestamos consultoria gratuita com psicóloga online Franciane Silva CRP 03/11972