5 Dicas de como cortar o efeito do êxtase no organismo e qual o tratamento ideal?

cocortar o efeito do êxtase

Públicado em: 18 de janeiro de 2021

Última Atualização em: 12 de outubro de 2021

Muitas pessoas buscam formas de como cortar o efeito do êxtase no organismo, porém, infelizmente não existe um passo a passo para isso.

Na realidade, existem algumas medidas que podem auxiliar na diminuição dos sintomas causados pela droga. Para lhe ajudar, unimos estas informações em nosso artigo de hoje. Veja a seguir 5 Dicas de como cortar o efeito do êxtase no organismo e qual o tratamento ideal:

  1. Diminua os níveis de cortisol
  2. Leve a pessoa para um ambiente tranquilo e ventilado
  3. Mantenha uma pessoa de confiança por perto
  4. Banho gelado pode auxiliar
  5. Se deitar, que seja de lado

Como cortar o efeito do êxtase no organismo?

Como mencionamos, infelizmente ainda não há uma forma de como acabar instantaneamente com o efeito do ecstasy. Entretanto, você poderá seguir as dicas abaixo para minimizar os efeitos colaterais do consumo:

  • Diminua os níveis de cortisol

O êxtase pode causar estresse, por conta do aumento dos níveis de cortisol no organismo. Sendo assim, uma das formas de diminuir o seu efeito é justamente “lutar” contra isso.

Por exemplo, diminuindo os níveis de cortisol a partir do relaxamento, respirando profundamente e com calma, tentando restabelecer o controle das sensações.

  • Leve a pessoa para um ambiente tranquilo e ventilado

Para que o usuário de êxtase se sinta mais tranquilo e calmo, ele deverá permanecer em um ambiente propício para isso. Isto é, longe de estímulos sensoriais, com sons altos e luzes intensas.

Quanto mais silencioso, equilibrado e confortável for o ambiente, melhor. Além disso, o ambiente deve ser bem ventilado, devido à sensação de alta temperatura que a droga pode causar no corpo.

  • Mantenha uma pessoa de confiança por perto

Quem está passando por um momento delicado, como este, necessita de uma pessoa de confiança por perto. Isso dará margem para que o usuário se sinta mais seguro e acolhido, sendo que estes fatores são indispensáveis para um maior conforto, tranquilidade e relaxamento.

  • Banho gelado pode auxiliar

Como mencionamos acima, um dos efeitos do êxtase é justamente elevar a temperatura corporal e, por conta disso, um banho gelado pode auxiliar. Isso dará uma sensação de maior conforto e a pessoa terá uma recuperação um pouco mais rápida.

  • Se deitar, que seja de lado

É importante ter em mente que uma pessoa sob efeito do ecstasy pode desencadear episódios de convulsão. Sendo assim, se por acaso a mesma for se deitar, é preciso que seja de lado.

Caso contrário, ela poderá se engasgar com o próprio vômito ou com a língua. Por isso, se for repousar, auxilie a pessoa para que seja de lado.

A importância de buscar ajuda especializada em uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

Além de entender como cortar o efeito do êxtase no organismo, é indispensável que a ajuda profissional seja solicitada. Em casos onde o usuário demonstre efeitos muito fortes da droga, a ida ao pronto atendimento pode ser necessária.

Além disso, nos casos de dependência química é possível investir na internação do sujeito. Assim, ele poderá receber todo o suporte psicológico, medicamentoso e nutricional para lidar com este momento. E a partir disso criará uma atmosfera mais saudável e equilibrada para lidar com isso.

Conteúdo relacionado: Efeitos do LSD

Para mais informações, entre em contato com a Interhelp Internação e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.
Mais informações sobre o significado do êxtase: www.dicio.com.br/extase/  

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

4.5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima