Públicado em: 5 de maio de 2019
Última Atualização em: 9 de novembro de 2020
O envenenamento por álcool é uma condição séria que pode causar danos permanentes ou até a morte. Causada quando alguém consome muito álcool, o envenenamento por álcool é frequentemente escovado sob o tapete. Desmaiar bêbado ou vomitar tornou-se algo que é engraçado e se tornou uma piada em muitos filmes que glorificam o consumo excessivo de álcool .
O que as pessoas não percebem, no entanto, é que o envenenamento por álcool pode ser fatal. As diretrizes nesta página não substituem o assessor médico real. Se alguém que você conhece estiver passando por esses sintomas, é melhor levá-los imediatamente para um hospital, onde um médico possa vê-los.
Intoxicação alcoólica aguda tratamento
Você pode não ser capaz de dizer inicialmente se seu amigo está intoxicado pelo álcool se está sofrendo de confusão. Afinal, quem não está mais confuso depois de beber? Tenha em mente, no entanto, que o teor de álcool no sangue de alguém continuará a subir depois que ele terminar de beber. Consumir álcool não afeta as pessoas imediatamente.
Leva tempo para nossos corpos metabolizar o que estamos bebendo. Então, se um amigo já parece um pouco confuso, é provável que seja hora de fazê-lo desacelerar ou parar de beber por completo, já que sua condição continuará a aumentar após a última bebida.
Incoerência e Respiração Irregular
Como alguém bebe, suas funções motoras são prejudicadas. Isso faz com que resmunguem de maneira ininteligível e tenham respirado irregularmente. Nesses casos, as pessoas geralmente acham que devem pedir uma xícara de café para alguém, um método famoso para deixar as pessoas sóbrias.
A ideia é que o café os desperta e os torna mais alertas, facilitando o funcionamento da pessoa e cuidando de si mesmos. No entanto, o café é naturalmente desidratante, assim como o álcool. Jogar café em cima do que seu amigo já bebeu pode desidratá-los ainda mais e realmente piorar a situação. Desidratação severa pode causar choque em alguém e causar dano cerebral permanente.
Temperatura corporal baixa e pele pálida, úmida e azulada
Uma das cenas mais comumente retratadas em filmes e na TV é deixar alguém sóbrio com uma ducha fria, mas alguém que sofre de envenenamento por álcool sofrerá com a temperatura corporal reduzida.
Dar-lhes uma ducha fria pode diminuir ainda mais a temperatura interna e causar hipotermia. Em casos como esses, é melhor empacotá-los com cobertores. Lembre-se, isso não é um substituto para um hospital. Cobertores são perfeitos para mantê-los aquecidos, até que você possa levar seu amigo para um pronto-socorro.
Falta de expansividade
Quando alguém deixa de responder, não consegue responder a perguntas ou reconhece que você está lá; você pode simplesmente fazer com que eles fiquem cansados. O mais fácil é colocá-los na cama; no entanto, é importante que eles não entrem no sono neste momento.
Como dito acima, o alcoolismo de alguém continua a aumentar depois que eles pararam de beber, e colocá-los na cama nesse momento pode levá-los a vomitar durante o sono ou a entrar em coma. A melhor coisa que você pode fazer nessa situação é mantê-los acordados.
Vômito, apreensão e coma
Se você estiver perto de alguém que começa a vomitar excessivamente, pegar ou entrar em coma, chame uma ambulância imediatamente. Neste ponto, é imperativo levá-los a uma sala de emergência antes que eles sofram danos permanentes.
Se você não conseguir levá-los por conta própria e estiver esperando por um veículo de emergência para buscá-los, a melhor coisa a fazer é empacotá-los com um cobertor e incentivá-los a tomarem água.
Forçar a água neles pode piorar as coisas. Também é importante não forçá-los a vomitar. Seu reflexo de vômito pode não estar funcionando normalmente e isso pode causar choques. Eles também podem engasgar se adormecerem, por isso, vire-os de lado ou estômago para evitar que se sufoquem.
Conseguindo ajuda
Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br
Há mais de 10 anos atuando no linha de frente em combate a dependência química. Prestamos consultoria gratuita com psicóloga online Franciane Silva CRP 03/11972