Procurando uma clínica para alcoólatras em SP? A Interhelp Internação, informa a melhor solução.
Sabemos que hoje grande parte da população brasileira sofre com o alcoolismo, os homens estão à frente nessa estatística com 70% dos casos, enquanto as mulheres correspondem a 30%. “O alcoolismo é a doença mental mais comum no mundo”, afirma OMS (Organização Mundial da Saúde).
O alcoolismo é classificado como uma doença primária e precisa ser tratada primeiro. Muitas doenças secundárias, por exemplo, depressão, simplesmente desaparecem quando o alcoólatra está em recuperação estável.
Um tratamento abrangente tratará de problemas de saúde mental concomitantes, caso existam.
Clínica de Internação para alcoólatras em São Paulo: Como funciona os grupos de autoajuda?
A participação regular em grupos de autoajuda, como alcoólicos anônimos em SP, bem como grupos profissionais de pós-tratamento são imensamente benéficos para aqueles que buscam a sobriedade a longo prazo.
As melhores clínicas de internação para alcoólatras dão grande ênfase a isso e concentram-se em estabelecer uma conexão sólida entre os grupos alcoólicos e de apoio. Outras descobertas que beneficiarão aqueles que buscam as melhores clínicas para alcoólatras devem ser levadas em conta.
Como funciona o tratamento do alcoolismo?
O primeiro e mais importante passo no tratamento para alcoólatras é a avaliação inicial: além, obviamente, de um exame da situação, será necessário investigar as áreas de funcionamento do indivíduo (familiar, ocupacional, social, médica, psiquiátrica, forense, entre outras…). Para isto a necessidade dos exames laboratoriais, que hoje são exigidos por lei.
Com base nesta primeira avaliação, podemos determinar o grau de comprometimento do cliente com a dependência, ter uma primeira ideia de seu engajamento com o tratamento do alcoolismo obtendo desse modo seu perfil.
O tratamento do Alcoolismo reúne etapas importantes, como:
- desintoxicação, período muito importante para o alcoólatra ou dependente químico, em que ele abandona as drogas e ocorre a remoção de elementos tóxicos do corpo. A determinação do paciente e um ambiente propício como uma clínica para alcoólatra são essenciais para vencer este estágio do tratamento.
- psicoterapia, ocorre durante a pós-desintoxicação do paciente e visa criar uma rede apoio assim como renovar laços familiares. Nesta fase da internação o alcoólatra/dependente químico expõe seus medos, suas angústias mas também seus desejos e planos para o futuro.
- ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar e a sociedade.
Entre alguns tipos de tratamento podemos destacar:
Tipos de internações:
A Interhelp desenvolve suas atividades no estado de São Paulo e presta serviços de resgate e internação para alcoólatras em bairros centrais como:
- Jardins
- Jardim Europa
- Morumbi
- Higienópolis
- Moema
- Pinheiros
- Pompéia
- Jardins
- Alto de Pinheiros
- Vila Madalena
- Vila Mariana
- Chácara Santo Antônio
- Klabin, Butantã
- Itaim Bibi
- Brooklin
- Vila Olímpia
- Planalto Paulista
- Aclimação
- Bela Vista
- Barra Funda
- Santa Cecília
CONSULTE LISTA!
Logo abaixo, separamos um ótimo vídeo do “Canal Doutor Ajuda” sobre alcoolismo: Sinais de dependência e abstinência