Existe remédio que combate a vontade de usar droga?

remédio que combate a vontade de usar droga?

Públicado em: 17 de outubro de 2020

Última Atualização em: 20 de outubro de 2020

Encontrar um bom remédio que combate a vontade de usar droga é uma alternativa que muita  gente busca para lidar com a dependência química.

Entretanto, é preciso compreender que apenas a automedicação não é o único caminho, além de que pode ser um pouco arriscado.

Afinal, consumir medicamentos (sem a prescrição médica adequada), pode ocasionar efeitos colaterais severos na saúde do paciente.

Por isso, é importante que você entenda este assunto de uma maneira mais aprofundada, e não hesite na hora de buscar a ajuda profissional. Abaixo, no entanto, traremos mais informações sobre o assunto.

Remédio que combate a vontade de usar droga

O remédio que combate a vontade de usar droga pode variar de caso para caso. Além disso, é preciso estar ciente de que o consumo deve acontecer com a supervisão de um profissional qualificado, e nunca sozinho.

Isso pois o processo de desintoxicação é muito delicado, e a administração de substâncias deve acontecer com um acompanhamento de quem sabe e estudou para tal. Afinal, a dosagem precisa estar de acordo com as necessidades de cada paciente.

Isto é, não existe um passo a passo pronto e único de “como superar um vício”. Mas sim, é preciso considerar as singularidades psíquicas e físicas de cada sujeito. Cada organismo é único, e precisa ser tratado como tal.

+Leia também: como tirar a vontade de usar drogas

Como funciona o tratamento para dependentes químicos?

Além do remédio que combate a vontade de usar droga, outras medidas também devem ser levadas em consideração. Isso porque o dependente químico apresenta necessidades tanto físicas, quanto psicológicas, que devem receber atenção adequada.

Por conta desses fatores, o atendimento de uma clínica de reabilitação pode ser necessária. Neste ambiente, o paciente passará pelo processo de desintoxicação, com o acompanhamento de uma equipe de saúde multidisciplinar.

Outro ponto importante é que em uma clínica qualificada o paciente poderá desenvolver suas capacidades e habilidades sociais; ter o acompanhamento psicológico adequado; receber todo o suporte de saúde física e mental que necessita; estará dentro de um ambiente e uma atmosfera tranquila e feita pensada para a recuperação; entre outros fatores.

Por conta disso, buscar por uma clínica de reabilitação pode ser importante e imprescindível para o mantimento da saúde do paciente. Para saber mais sobre onde encontrar a clínica e o tratamento adequado, entre em contato com a gente!

+Leia também: Clínica para dependentes químicos

Links úteis:
https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/saude-mental 
Ligue 188 – CVV | Centro de Valorização da Vida
Código de ética Profissional do Psicólogo

Camila Da Silva: Psicóloga (CRP12/17354)
Confina mais novidades em nosso blog: https://interhelpinternacao.com.br/blog/ 
Última atualização do site: 19/10/2020 Última atualização da página: 19/10/2020

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *