MD droga: Sintomas, causas e tratamentos

MD droga Sintomas, causas e tratamentos

Públicado em: 1 de dezembro de 2020

Última Atualização em: 11 de janeiro de 2023

A MD droga, também conhecida como “a droga do amor”, é um tipo de diferente de ecstasy, muito utilizado por jovens a fim de atingir efeitos recreativos, como felicidade, prazer, etc.

Entretanto, trata-se de uma substância química que requer atenção, pois pode causar efeitos nocivos ao organismo. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe o tema de hoje.

MD droga: O que é?

A MD é uma “apelido” que os usuários da droga criaram para representar a sigla MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina).

Trata-se de uma versão diferente de ecstasy ou lança perfume, como se fosse uma opção “melhorada”da droga. É conhecida como a pílula do prazer, por conta dos seus efeitos no organismo.

Frequentemente utilizada como uma opção recreativa, ela costuma ser muito consumida entre os jovens.

Pode ocasionar efeitos colaterais severos e precisa de muita atenção por conta disso.

Veja também: Ayahuasca: O que é, sintomas, causas e tratamentos

Quais são os efeitos da MD droga?

Os principais efeitos da MD droga, primeiramente, são recreativos, onde o usuário sente uma sensação intensa de prazer e bem-estar, aliado a um estado de euforia, onde eleva-se a empatia e a sensibilidade do sujeito.

Ele passa a ter alucinações e a sentir tudo “à flor da pele”, como se as percepções pudessem ficar mais apuradas. O desejo sexual também pode aumentar.

Porém, em um segundo momento os efeitos podem ser desagradáveis e nocivos para a saúde.

Os neurotransmissores se desregulam, e há um risco de parada cardíaca. A rigidez muscular também pode surgir, causando um grande desconforto no usuário.

Como cortar o efeito do MD?

Infelizmente, não é possível cortar o efeito da MD droga de uma hora para outra. Mas sim, é preciso aguardar que o mesmo passe, pouco a pouco, conforme o organismo se recupera.

Entretanto, existem algumas medidas que poderão facilitar a passagem neste processo. São elas:

  • Diminua os níveis de cortisol: Diminuir os níveis de cortisol do organismo é muito importante para iniciar o processo de reequilíbrio. Para isso, você precisará tentar se acalmar, indo até um local mais tranquilo e silencioso. O estresse em excesso poderá piorar as sensações.
  • Tente relaxar e se tranquilizar: Assim como é preciso diminuir os níveis de cortisol, tente relaxar. Um ambiente mais escuro, tranquilo e sem sons altos pode ser uma boa forma de ir se recuperando do efeito da MD.
  • Esteja perto de alguém da sua confiança: Ter alguém da sua confiança por perto é de suma importância para se recuperar. Pois dessa forma você estará recebendo o suporte que necessita para ter um processo mais tranquilo e calmo.

Quais são os sintomas de abstinência do MD?

A intensidade dos sintomas de abstinência do MD podem variar de pessoa para pessoa. Entretanto, os principais podem ser:

  • Crises de ansiedade excessiva;
  • Fadiga e cansaço;
  • Variações intensas e repentinas de humor;
  • Depressão;
  • Náuseas e vômitos;
  • Visão turva.

MD droga é a do amor?

Suas sensações intensas de euforia e felicidade, somadas ao desejo sexual aumentado, tem levado milhares de jovens a associar a MD com o amor.

Assim, é conhecida como a “droga do amor”. Porém, é preciso tomar cuidado com esta forma de nomear, já que isso poderá causar uma ideia errônea dos riscos e perigos da ingestão deste tipo de substância química.

Afinal, embora haja efeitos prazerosos, no médio prazo você poderá se deparar com efeitos colaterais intensos, que colocam a sua saúde em risco.

Lembre-se: O auxílio profissional também é importante nestes casos, e se você tiver alguma dúvida sobre o tema, deixe o seu comentário aqui abaixo.

Veja também a nossa clínica de recuperação em SP

Tudo sobre clínica de recuperação

Dúvidas? Para saber mais, entre em contato conosco.
Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

Avalie nosso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima