Hospital Psiquiátrico SP Particular – Guia [2021]

Hospital Psiquiátrico SP Particular

Públicado em: 6 de novembro de 2020

Última Atualização em: 5 de março de 2021

Você está pesquisando por hospital psiquiátrico SP particular? Saiba como funciona e onde encontrar o centro de tratamento.

O hospital psiquiátrico é uma instituição de tratamento e reabilitação, indicada para pessoas que sofrem com transtornos mentais de diferentes naturezas, as quais podem ser internadas de forma voluntária ou involuntária, desde que atendam aos requisitos legais.

As regras sobre a admissão em hospitais ou unidades psiquiátricas estão definidas na Lei de Saúde Mental de 2001. Estas regras aplicam-se da mesma forma aos estabelecimentos psiquiátricos públicos e privados.

Mais informações: https://site.cfp.org.br/cuidado-em-saude-mental-a-pessoas-em-conflito-com-a-lei-esta-garantido/ 

A lei exige que os hospitais e unidades psiquiátricas sejam registrados como centros psiquiátricos aprovados pelo governo e fiscalizados, a fim de garantir que são locais adequados para tratamento que respeitam os direitos civis dos cidadãos, independente de suas condições psicológicas.

O principal objetivo do hospital psiquiátrico é auxiliar no tratamento e recuperação do paciente, garantindo o seu bem estar.

Como funciona a internação em um hospital psiquiátrico?

Antes de saber onde encontrar o hospital psiquiátrico SP particular, é preciso saber como funciona a internação neste tipo de instituição.

Internação voluntária.

A internação voluntária em um hospital ou unidade psiquiátrica ocorre da mesma forma que a admissão em um hospital geral.

O encaminhamento pode ser feito pelo seu médico de família ou terapeuta. Mas, ao contrário dos pacientes em hospitais gerais, você nem sempre tem total liberdade para deixar os cuidados psiquiátricos quando desejar.

Internação involuntária

De acordo com a Lei de Saúde Mental de 2001, você pode ser involuntariamente admitido e detido em um centro psiquiátrico aprovado, se sofrer de um transtorno mental que o impeça de tomar as próprias decisões com clareza e de forma racional.

+Leia também: Internação voluntária, involuntária e compulsória [Guia Completo]

Devido à gravidade da doença, deficiência ou demência, seu julgamento está tão prejudicado que sua condição pode piorar se você não foi internado no hospital para tratamento que só poderia ser dado a você no local.

Doença mental significa um estado de espírito que afeta seu pensamento, percepção, emoção ou julgamento e que prejudica seriamente sua função mental, de modo que você precisa de cuidados ou tratamento médico em seu próprio interesse ou no interesse de terceiros.

Quais os tipos de tratamento aplicados no hospital psiquiátrico?

Geralmente, os tratamentos aplicados em hospital psiquiátrico são medicamentosos, mas incluem terapias em grupo, terapias individuais, atendimento com psicólogos e psiquiátricas, entre outros, os quais são designados de acordo com as necessidades dos pacientes e prescrições médicas.

+Leia também: Emergências psiquiátricas 

Hospital psiquiátrico SP particular perto de mim

Para um hospital psiquiátrico SP particular mais indicado é entrar em contato com a empresa Interhelp Internação, o qual atua no atendimento a pacientes com transtornos mentais, desde 2014 e oferece todo o suporte necessário, incluindo: equipe profissional formada por médicos, psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros.

Além disso, possui UTI móvel para o resgate de pacientes quando necessário e em situações de emergência.
Na Interhelp, seu familiar tem todo o suporte necessário para tratamento, basta entrar em contato através do site ou número de telefone.

+Leia também: Surto psicótico tratamento emergencial

+Leia também: Quanto custa internar em uma clínica psiquiátrica?

+Leia também: Como internar uma pessoa com problemas psiquiátricos?

Em casos de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br

Confina mais novidades em nosso blog: https://interhelpinternacao.com.br/blog/ 
Última atualização do site: 06/11/2020 Última atualização da página: 06/11/2020

Rodrigo de Paula Santos
•Terapeuta holístico em dependência química (CRT 1422/20)

Psiquiatra:
Atendimento semanal (sextas-feiras)
Dr. Paulo César Sampaio (Médico Psiquiatra (CRM 34.557).
Saiba mais clicando aqui

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *