Como funciona e onde encontrar uma clínica de internação para Alzheimer?

clínica de internação para Alzheimer

Públicado em: 23 de novembro de 2020

Última Atualização em: 23 de novembro de 2020

clínica de internação para Alzheimer é equipada e preparada para elevar a qualidade de vida do sujeito dentro de uma atmosfera adequada.

Ali, o indivíduo recebe atenção multidisciplinar e traça-se um processo de retardamento do avanço da doença. Para saber mais sobre o assunto, continue lendo.

 Clínica de internação para Alzheimer: Como funciona?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrarmos que a doença de Alzheimer é neurodegenerativa progressiva. Ou seja, trata-se de um tipo de demência que leva o sujeito a uma diminuição da função cerebral. É um quadro grave, capaz de desencadear efeitos em toda a rotina do sujeito.

Por conta destes fatores, uma clínica de internação para Alzheimer precisa estar equipada e preparada para lidar com todos os impasses deste quadro clínico. Entenda mais sobre o tratamento:

Como é o tratamento?

A doença de Alzheimer é de fato grave e irreversível. Porém, existem alguns tratamentos e medicamentos que auxiliam no comportamento e até mesmo na memória do paciente.

A equipe multidisciplinar da clínica dará suporte para o sujeito e sua família, especialmente para questões psicológicas (no caso da família).

O médico responsável prescreverá medicamentos que possam auxiliar no atraso do desenvolvimento da doença. Desse modo, algumas funções cerebrais se mantêm mais estáveis, diferente de quando não há a intervenção medicamentosa.

Os familiares podem também participar de grupos de apoio e aconselhamento. Tudo isso em um espaço equipado e preparado para dar todo o suporte a todos os envolvidos.

Os cuidados com as tarefas corriqueiras, como alimentação e higiene, também acontecem em uma clínica. Assim, o paciente garante uma rotina saudável e completa, retardando o desenvolvimento do Alzheimer.

Conteúdo relacionado: Tipos de transtornos mentais e comportamentais

Equipe multidisciplinar

A equipe multidisciplinar de uma clínica de internação para Alzheimer pode contar com:

  • Médicos;
  • Fisioterapeutas;
  • Psicólogos;
  • Nutricionista;
  • Educador físico;
  • Terapeuta ocupacional;
  • Entre outros.

Todos estes profissionais buscam promover o conforto emocional e físico do paciente, além de disponibilizarem amparo para familiares e parentes.

Quando procurar uma clínica para Alzheimer?

O paciente não precisa ser internado no instante em que há o diagnóstico. Mas sim, inicialmente o acompanhamento médico pode acontecer em casa. Porém, alguns sinais podem nos dar pistas de que talvez seja o momento de avaliarmos a possibilidade de uma internação. São eles:

  • O paciente apresenta dificuldades para se higienizar sozinho, até mesmo esquecendo-se de cuidados importantes;
  • Ele tem se perdido com facilidade ao sair de casa;
  • Há dificuldades para se alimentar sozinho;
  • A agressividade e a agitação aparecem de maneira desproporcional;
  • O paciente já não cumpre mais suas tarefas domésticas simples e sequer se recorda delas.

Onde encontrar uma clínica de internação para Alzheimer?

Para encontrar uma clínica adequada ou alguma emergência psiquiátrica nós da Interhelp Internação nos disponibilizamos para lhe auxiliar nesta tarefa.

Conte com a gente para encontrar o melhor espaço de internação para o seu familiar ou conhecido, garantindo a todos uma maior qualidade de vida.

Isso pois sabemos que o acompanhamento em uma clínica garante o suporte adequado para todos os envolvidos. Entre em contato com a gente para encontrar a melhor solução para você!

Links úteis:
Associação Brasileira de Alzheimer
Alzheimer Association

Confina mais novidades em nosso blog: https://interhelpinternacao.com.br/blog/ 
Última atualização do site: 23/11/2020 Última atualização da página: 23/11/2020

Dúvidas? Para saber mais, entre em contato conosco.
Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 
FALE CONOSCO: 0800 500 9945

Avalie nosso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima