eeeeeeeeeeee ffffffffff
5 razões para a recuperação ser um processo ao longo da vida

5 razões para a recuperação ser um processo ao longo da vida

Muitas pessoas que ficam sóbrias precisam de ajuda para fazê-lo; ninguém deveria ter que fazer isso sozinho. Eu sou grato programas de tratamento existem, porque sem eles, há muitas pessoas que não estariam vivos, prosperando em recuperação.

No entanto, há um equívoco comum de que a recuperação é um programa de tratamento de 30 dias que você nunca precisa pensar novamente depois de concluí-lo. Isso não é o caso.

A recuperação é um processo vitalício que nunca pára. Eu não digo isso para assustar você, digo isso para ter certeza de que você sabe que tem que colocar o trabalho.

1. O tratamento mostra as ferramentas de que você precisa para viver sua melhor vida.

O tratamento é valioso, não importa quanto tempo você participe. Dá-lhe o apoio, ferramentas, medicamentos e terapias que você precisa para livrar seu corpo de substâncias nocivas e iniciar sua sobriedade.

No entanto, não termina quando você sai. 30 dias, ou até 90 dias, não é tempo suficiente para ensinar-lhe tudo o que você precisa saber sobre recuperação e vida. Levará o resto da sua vida para aprender tudo o que você precisa saber sobre amor-próprio, crescimento e recuperação.

2. Sua recuperação deve estar no topo da sua lista todos os dias.

A recuperação não é algo que você consegue e nunca precisa pensar novamente. É um processo contínuo que muda com o tempo. A recuperação deve estar no topo da sua lista de tarefas todos os dias.

Isso significa que você precisa programar o tempo do seu dia para cuidar da sua recuperação, seja indo a reuniões, seguindo um programa, lendo literatura de recuperação, meditação, oração ou todas essas coisas. Não é algo que você pode esquecer ou colocar em segundo plano.

3. A recuperação é uma escolha.

Um homem em uma encruzilhada que representa que a recuperação é um processo ao longo da vida

Não só a recuperação deve estar no topo da sua lista todos os dias, mas a recuperação é uma escolha que você deve fazer. Não é uma escolha que você faz uma vez, quando você está em tratamento.

A recuperação é uma escolha contínua que você deve fazer todos os dias, mesmo nos dias difíceis em que você é testado. Infelizmente, o vício não é algo que é apenas curado após o tratamento.

É uma doença que pode voltar para assombrá-lo a qualquer momento. A ameaça do uso de álcool e drogas sempre estará por aí. Cabe a você usar suas novas habilidades de enfrentamento e seu programa de recuperação para permanecer forte em sua sobriedade.

4. A vida testará você.

A vida fica melhor quando ficamos sóbrios, mas as coisas difíceis ainda acontecem. Amados vão morrer. Tragédias vão atacar. Nós perdemos empregos. A vida nem sempre é justa, e mesmo quando estamos trabalhando em nós mesmos e fazendo a próxima coisa certa, ainda podemos nos sentir tristes, loucos, culpados e magoados. Você terá que superar circunstâncias difíceis e obstáculos na sobriedade.

Quando beber e usar é um mecanismo de enfrentamento que você usa há anos, essas situações difíceis podem colocar sua recuperação em risco. É por isso que a recuperação é um processo que você terá que manter sob controle.

Quando esses momentos difíceis surgem, você pode usar seus novos mecanismos de enfrentamento e habilidades de vida aprendidas em recuperação para ajudá-lo nesses momentos difíceis.

5. Outros padrões comportamentais precisarão ser abordados.

Isso pode ser surpreendente para alguns, mas a sobriedade não é apenas abandonar drogas e álcool. Essa é apenas a primeira e mais importante peça do quebra-cabeça. Depois de aprender a viver sem essas substâncias nocivas, você terá que olhar e reconhecer antigos padrões de comportamento que não mais o ajudarão na recuperação.

Você terá que trabalhar com amizades tóxicas, entender seus padrões de relacionamento amoroso e trabalhar em outras áreas de sobriedade emocional, como fofoca, honestidade e maneiras saudáveis ​​de se expressar. Esse tipo de trabalho pode parecer assustador e pode levar anos para ser resolvido.

A recuperação pode ser a base para essas mudanças, porque é tudo sobre encontrar-se, aprender um novo modo de vida e ser a melhor versão de si mesmo que você pode ser.

A recuperação não é algo que você coloca em foco, realiza e esquece. É um processo para toda a vida que é difícil, mas recompensador. Recuperação requer paciência, diligência, trabalho duro e humildade.

Você sempre será um estudante do universo e um estudante em recuperação. Chegará um momento em que você espalhará seu conhecimento para os outros, mas estará sempre melhorando e progredindo na recuperação.

E-mail: contato@interhelpinternacao.com.br
Plantão 24h a disposição para serviços ou dúvidas
Celular: 11 97462-6653 (WHATSAPP) 11 95298-1135

Acesse nosso site: www.interhelpinternacao.com.br 

5 razões para a recuperação ser um processo ao longo da vida
5 (100%) 2 votes
Fechar Menu